Acesse também
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Alguém lembra de quando são as COHABs?
Temos certeza de que os novos conjuntos habitacionais serão concebidos e construídos à partir de uma rápida e ampla discussão, envolvendo a sociedade, arquitetos da região e prefeitura; considerando a melhor localização do ponto de vista ambiental e urbano, a proximidade com a infra-estrutura urbana e com o transporte coletivo, a integração social e a qualificação do território. Do ponto de vista do desenho serão sustentáveis, integrados e integradores, com espaços amplos, de cultura, lazer, comércio e comunitários.
É preciso adensar as melhores áreas da cidade, inclusive os bairros centrais, com habitações de interesse social. A proximidade com os equipamentos públicos, o comércio e os empregos em geral são fundamentais para uma cidade democrática, uma cidade feliz, uma cidade do século XXI... ou seja, totalmente diferente do modelo Cohab de projeto padrão, casas isoladas e sem qualidade arquitetônica.
É uma oportunidade a partir de experiências de qualidade em termos de conjuntos habitacionais, propor algo novo, simples, barato, eficiente, bonito, rápido, integrado à cidade... um verdadeiro lar e não um depósito de pessoas!
Para saber do que estamos falando vale a pena dar uma olhada no trabalho do arquiteto chileno Alejandro Aravena - http://www.elementalchile.cl/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
participe desta rede de idéias...