quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Palestra inaugural do Grupo de Meio-Ambiente – AHK Blumenau:

O GEU participa hoje de um encontro na Deutsches Haus para o lançamento do Grupo de Meio-Ambiente – AHK Blumenau, na ocasião haverá uma palestra técnica com Juares José Aumond - Geólogo pela UFRGS; Mestre em Geógrafo pela UFSC; Doutorado em Eng. Civil pela UFSC. Pretendemos estabelecer uma interface entre o GEU, o OBSERVATÓRIO DA CIDADE e este grupo recém formado, uma de nossas intenções é desenvolver ações conjuntas potencializando as características e qualidades de cada grupo. A relação histórica e cultural existente entre nossa região e a Alemanha abre grandes potencialidades culturais, técnicas, econômicas e sociais, esperamos que esta aproximação possa render bons frutos para a cidade. Devemos lutar pela globalização da solidariedade e de soluções para tornar as cidades mais humanas, respeitadas as características e diferenças de cada região.
Aproveitamos para parabenizar a iniciativa, muito bem vinda e necessária diante do caos urbano e ambiental das cidades e dos problemas específicos de nossa região.

2 comentários:

  1. Como foi a palestra? existe algum material?
    Infelizmente não fui comunicado ( apesar de fazer tarte do grupo). Porque?
    Alfredo Lindner jr.

    ResponderExcluir
  2. Alfredo, na verdade fui convidado pelo Sr. Eldon e abriram uma excessáo para minha participação, na verdade quase não coube todos na sala. A palestra foi ótima, com o Juarez Almond e se vc faz parte do grupo talvez possa solicitar o power point utilizado, quem tem o contato é o Sr. Eldon.

    ResponderExcluir

participe desta rede de idéias...